(12)3881-2311   (12)9916-1260 Radio Integração ao Vivo    
6 ingredientes inusitados usados no café

6 ingredientes inusitados usados no café

Já pensou em tomar café com sal? Por mais que isso pareça loucura, é legal saber que existem diversos hábitos estranhos pelo mundo, e que tomar café com sal  pode ser o mais simples de todos! Ficou curioso? Confira então, 6 ingredientes inusitados usados no café!

 

Como você costuma fazer café? Se está acostumado a seguir a receita tradicional, saiba que existem alguns ingredientes inusitados que podem ser acrescentados no café. No artigo de hoje, você irá aprender que os grãos de café podem ser consumidos juntamente com alguns ingredientes esquisitos para nossa cultura, mas, ainda assim, fazem parte da rotina de algumas pessoas pelo mundo.

O que você acha da ideia de tomar café com limão? Se você achou isso estranho, então, está na hora de conferir 6 ingredientes inusitados usados no café – só não vale fazer careta, heim! 

  • Café com carvão

 

Também conhecido pelo nome de Kopi Joss, esse tipo de café é consumido juntamente com carvão vegetal quente. Segundo os indonésios, o carvão é ótimo para neutralizar a acidez da bebida e dizem que ele é capaz de esquentar até mesmo a alma.

 

  • Café com sal

 

Muitas pessoas já erraram os potes e acrescentaram – sem querer – o sal no lugar do açúcar. Porém, países como Sibéria, Turquia, Hungria, Etiópia, entre outros, são acostumados a colocar sal para reduzir a amargura do café e acentuar o gosto da bebida, interessante não?

 

  • Café com queijo

 

Veja bem, nesse caso o queijo não é degustado separado do café, mas sim, mergulhado na própria bebida. Os suecos e hispânicos garantem que o queijo fica até mais macio após a mistura e existem variedades adequadas para esse preparo, como os queijos Gouda e Edam, por exemplo.

 

  • Café com ovo

 

Isso só poderia ser coisa de americano! Para o preparo desse café é necessário acrescentar um ovo inteiro dentro da xícara de café – contendo até mesmo a casca-, após isso, basta colocar água quente e filtrar a bebida. O resultado é um café menos ácido e amargo. Será que vale tudo isso?

 

  • Café com limão

 

Não pense que isso é coisa de outro mundo, já que em São Paulo e Itália esse costume é bastante difundido. No entanto, muitas pessoas garante que a receita é ótima para quem tem dores de cabeça frequente e pode ser uma boa recomendação quando o café está mal torrado.

 

  • Café com esterco de elefante

 

Você não leu errado, esse tipo de café é considerado um dos mais caros do mundo. Na verdade os elefantes não digerem grãos de café, mas mesmo assim adoram comê-los, por isso, os tailandeses consideram que, quando estes grãos se misturam com a dieta vegetariana do elefante, o resultado é melhor ainda: uma bebida bastante rara e suave. Porém, para obter esse preparo é necessário esperar a vontade do elefante …  E você, teria coragem?

 

SOCIAL

Ultimas Notícias

Pimenta de Cheiro Homeopatia