(12)3881-2311   (12)9916-1260 Radio Integração ao Vivo    
13 superstições que as pessoas acreditam até hoje

13 superstições que as pessoas acreditam até hoje

Mesmo se você não for supersticioso, você faz uma ou outra coisa para evitar a má sorte ou trazer a boa sorte. Seja aprendendo dos seus pais ou avós, seja por algo que você levou pra vida, como uma camiseta da sorte, ou acreditar que carregar trevos de quatro folhas, ferraduras ou pés-de-coelho faz o azar ir embora, etc. Superstições existem, e muitas pessoas praticam e acreditam nelas até hoje.

Superstição é a crença em situações com relações de causa e efeito, que não se podem mostrar de forma racional ou por experiência. Geralmente está associada à suposição de que alguma força sobrenatural agiu para promover a suposta causalidade. O Brasil é campeão de superstições, por ser um país de bases religiosas e rústicas.

Confira a lista das 13 superstições que algumas pessoas praticam até hoje, e veja se você é uma dessas pessoas:

Falar “saúde” quando alguém espirra

superimagem-megacurioso-52613628400872733

A prática usual de se dizer “saúde” (ou “God bless you” nos países de língua inglesa) é vem da crença supersticiosa de que a alma da pessoa que espirra pudesse sair do corpo naquele momento.

Coceira na palma da mão

quiromancia-110408

Supostamente, se a palma da mão esquerda coçar, é sinal que irá receber dinheiro. Se a palma da mão direita estiver coçando, é sinal de que vai perder dinheiro, ou que uma visita desconhecida vai aparecer. Alguns ainda dizem que coceira na sola do pé significa viagem ao exterior.

Orelha quente

vermelha

Dizem que se sua orelha esquentar de repente é porque alguém está falando mal de você. Muitos ainda afirmam que dizer o nome dos suspeitos até falar o de quem realmente está falando mal fará a orelha parar de arder. E se você morder dedo mindinho da mão esquerda enquanto estiver com a orelha quente, o sujeito que está supostamente falando mal vai morder a própria língua.

Gato preto

gato-preto

É de conhecimento comum que se um gato preto cruzar seu caminho, você supostamente vai ter má sorte. Na idade média, acreditava-se que os gatos pretos eram bruxas transformadas em animais (sdds Harry Potter), por isso todo mundo começou a ter medo. Mas alguns místicos dizem que um gato preto entra em casa é sinal de dinheiro chegando, e fazer carinho nele pode atrair boa sorte. Ter um gato em casa supostamente atrai fortuna; e se um gato dobrar as suas patas e se deitar sobre elas é sinal de tempestade.

Espelho quebrado

tumblr_lppu814aMI1qziw6mo1_500_large

Quebrar um espelho aparentemente trás sete anos de azar, e ficar se admirando num espelho quebrado também. Alguns ainda dizem que olhar-se num espelho quebrado é o mesmo que quebrar a própria alma.

Bater na madeira

54eaa0e28f519_-_09-wd1109-superstitions-2

As pessoas acreditam que se você bater três vezes em alguma superfície de madeira, o azar vai embora. Ou se alguém disse alguma coisa ruim, bater na madeira faz a coisa não acontecer.

Chinelo virado pra baixo

chinelo

Dizem que o chinelo ou qualquer calçado virado com a sola para cima faria com que a sua mãe morresse. A tradição vem das próprias mães, que falavam isso para evitar de os filhos deixarem os calçados largados, o que poderia sujá-los.

Passar embaixo de escada

Pasar-bajo-la-escalera2

Passar por de baixo da escada supostamente pode trazer má sorte.

Vassoura atrás da porta

img_5422

Colocar uma vassoura com o cabo para baixo atrás da porta supostamente faz as visitas indesejadas irem embora logo. Ainda dizem que se alguém varrer os pés de outra pessoa, a pessoa que teve os pés varridos não vai casar.

Dedos cruzados

[ File # csp3048675, License # 1300843 ] Licensed through http://www.canstockphoto.com in accordance with the End User License Agreement (http://www.canstockphoto.com/legal.php) (c) Can Stock Photo Inc. / wacker

Há o costume de cruzar os dedos quando se faz um desejo, conta mentira ou diante de algum perigo. Segundo as crenças populares, o ato espanta as influências negativas.

Abrir guarda-chuvas dentro de casa

superstition3

Segundo uma tradição, abrir o guarda-chuva dentro de casa traz má sorte e problemas aos familiares. Alguns ainda falam que a pessoa que abriu, especialmente se for criança, não vai mais crescer.

Pisar em rachadura

rachadura

Muita pessoas dizem que pisar em rachaduras nas ruas ou calçadas traz graves consequências para sua própria mãe, especialmente problemas de coluna.

Derrubar sal na mesa

415

Se você derrubar sal sem querer, como por exemplo deixar um saleiro tombar na mesa, supostamente vai atrair azar. Para evitar isso, muita gente pega um pouco do sal derramado e jogue pelo o ombro esquerdo.

SOCIAL

Ultimas Notícias

Pimenta de Cheiro Homeopatia