(12)3881-2311   (12)9916-1260 Radio Integração ao Vivo    
10 usos bizarros da pasta de dente que ninguém conhece

10 usos bizarros da pasta de dente que ninguém conhece

Então você achou que o creme dental foi feito apenas para escovar os dentes e tirar de sua boca o bafo de leão? Bom, de certa forma ele foi inventado para isso mesmo, mas há inúmeras outras funções para esse produto que as pessoas nem sonham em conhecer.

E, apesar de parecerem coisas bizarras demais para se colocar em prática, elas podem facilitar bastante a vida.

10. Tirar cheiro de cebola das mãos

1

Tirar o cheiro de cebola e alho das mãos é uma tarefa meio complicada. Mas dá para usar a pasta dental para resolver esse problema. Para isso esfregue um pouco do produto na palma das mãos e na ponta dos dedos.

Depois é só enxaguar e pronto! Funciona de forma mais rápida que sabão ou qualquer outra coisa que você possa tentar usar. Aliás, essa também é uma boa técnica para tirar o cheiro forte de frutos do mar dos dedos.

9. Limpeza de joias

2

Apesar de ser uma técnica comum, poucas pessoas acreditam na eficácia dela. Mas o fato é que realmente funciona, especialmente em artigos de prata. Aliás para limpar suas joias você precisa só da pasta de dente e de um pincel, para esfregar a peça.

Em seguida, basta lavar, secar e limpar. A diferença é instantânea! Mas, se o metal for muito detalhado ou se a sujeira estiver muito profunda, ajuda também dissolver um pouco de creme dental na água e repetir o procedimento descrito.

8. Remover giz de cera da parede

3

Então os baixinhos sujaram sua parede limpa e branquinha com giz de cera? Não precisa entrar em pânico! Basta aplicar creme dental na superfície e, de leve, limpe o lugar com uma esponja úmida (do lado mais fino). O lápis sai super fácil e não prejudica a pintura da parede.

7. Desembaçar lentes

4

Depois de um tempo óculos escuros, capacetes e ou qualquer forma de lentes acabam se desgastando e ficando manchadas e embaçadas. Embora muita gente insista que só água pode dar um jeito na situação, a verdade é que pastas de dente podem ajudar bastante na limpeza desses objetos. Tudo que você precisa fazer é pegar um pouco de pasta de dentes e limpar as lentes usando um pano macio. Depois disso, é só lavar.

6. Remover espinhas e manchas na pele

5

Por mais surpreendente que isso possa parecer, pastas de dente são bastante eficientes e rápidas contra acne e outras irritações da pele. É preciso aplicar apenas um pouquinho do creme dental sobre a área que estiver inflamada e esperar algumas horas. Para evitar problemas com o produto, melhor mesmo é fazer a aplicação a noite. Quando a pasta de dentes secar, seu rosto vai estar bem melhor.

5. Limpar as unhas

6

Por incrível que pareça, pasta de dente ajuda também a limpas as unhar. Pode ser engraçado pensar em escovar as unhas das mãos e dos pés com creme dental, mas isso realmente funciona, especialmente quando elas estão manchadas com algum material difícil de sair. Além disso, a prática ajuda a deixa as unhas brilhantes e fortes.

4. Limpar mamadeiras

7

Para limpar mamadeiras e copinhos usados pelos bebês, é preciso ter cuidado para que o produto usado não deixe cheiro no recipiente ou passe gosto para o leite. O creme dental também pode ser muito útil na hora de fazer essa limpeza, até porque não causa qualquer dano para o bebê, caso seja ingerido. Então, na hora do aperto, é só colocar um pouco de pasta dental dissolvida na mamadeira e lavar normalmente.

3. Remoção de “anéis” da mesa

8

Sabe quando um infeliz vem e coloca um copo em sua mesa de madeira? Normalmente isso deixa uma anél manchado na superfície. Se você não tiver aqueles produtos próprios para lutrar móveis, pode também usar creme dental. O produto precisa ser espalhado com um pano macio. Depois é só tirar o excesso.

Sabe por que dá certo? Porque a pasta de dente funciona como uma cera.

2. Remover manchas do tapete

10

Tirar manchas de um tapete pode ser a pior coisa que vai te acontecer nos últimos dias. Mas, dá para resolver o problema sem muito sofrimento se você usar pasta dental e uma escova de lavar roupas. Sem colocar muita força – para não estragar o material – esfregue a pasta. Limpe e veja se a mancha saiu. Caso for preciso, pode repetir o procedimento. Esse também é um método que funciona como peças de algodão.

1. Limpar portas de vidro

9

Vidraças e portas de vidro, assim como as lentes (que mencionamos acima) acabam ficando sem brilho com o tempo. Para resolver o problema é só usar um pouco de pasta de dente. Nem é preciso usar tanto produto, caso você use um pano úmido para espalhar a substância pelo vidro. Caso a superfície esteja manchada, tudo se resolve se você deixar a pasta agir durante um tempo antes de esfregar com o tecido.

SOCIAL

Ultimas Notícias

Pimenta de Cheiro Homeopatia